Ao iniciar um projeto de reforma de cozinha, pode ser extremamente desafiador saber por onde começar. Existem considerações estéticas, como o tipo e a cor das bancadas e armários que serão usados, mas também existem considerações técnicas, como padrões de tráfego e layout, armazenamento e até considerações sobre componentes hidráulicos e elétricos.

Muitas pessoas optam por usar os serviços de um designer de cozinha para assumir projetos de remodelação de cozinhas, pois é um conceito tão assustador. Um grande designer de cozinha pode ajudar os proprietários a unir todas as suas preferências e criar um espaço coeso, funcional e atemporal.

É importante que os proprietários percebam que, embora um designer de interiores possa ajudar no projeto de uma cozinha, também existem designers especializados apenas em remodelação de cozinha, ou talvez uma combinação de remodelação de cozinha e banheiro.

O primeiro passo para contratar um designer para um processo de remodelação de cozinha é, obviamente, encontrar um designer. Um recurso a ser utilizado é a Associação Nacional de Cozinha e Banho (nkba.org). Esta é uma organização profissional cuja associação inclui uma infinidade de profissionais da indústria de cozinha e banho, e seu site fornece recursos para localizar designers.

Outra ótima maneira de encontrar um designer de cozinha é pedindo recomendações, seja de amigos e familiares, ou até mesmo de um fornecedor de materiais de construção, como uma empresa que vende bancadas de cozinha.

Muitas vezes, esses varejistas têm conexões com designers com reputações estabelecidas no setor.

Os proprietários também podem trabalhar com designers internos de empresas especializadas na venda de materiais usados ​​no processo de reforma.

Deixe uma resposta