Limpe com um pano seco

Deve ser suficiente limpar o sofá regularmente com um pano limpo e seco e aspirar migalhas ou outros detritos quando necessário. Limpe qualquer derramamento imediatamente para que eles não tenham tempo de absorver. Ocasionalmente, se você tiver um ponto difícil, pode ser necessário usar um pano levemente úmido – use o mínimo de água possível e deixe a área secar naturalmente. Caso contrário, evite usar água, sabonetes ou outros produtos de limpeza, pois mesmo detergentes suaves podem descolorir com o tempo, causando ressecamento e rachaduras.

Se você está preocupado com muitos derramamentos, procure um que tenha sido tratado com um protetor de superfície e escolha um sofá mais escuro, pois as opções mais claras podem manchar.

Evite a luz solar direta

Sofás de couro precisam ser mantidos longe da luz solar direta ou de outras luzes brilhantes. Isso ocorre porque eles são feitos de um material natural que é propenso a secar. Se você permitir que seu sofá fique exposto à luz solar direta, ele pode começar a descolorir e rachar. Você também vai querer evitar áreas de sua casa que são muito quentes ou muito frias.

Usar Condicionador

Sofás de couro precisam ser tratados com um condicionador especial a cada seis a doze meses. Este é geralmente um produto cremoso que é polido com um pano para ajudar a evitar a secagem e rachaduras. Também pode ajudar a proteger a cor do seu sofá. Você pode encontrar esses condicionadores na maioria das lojas de móveis ou em lojas de autopeças, pois também podem ser usados ​​para estofamento de carros. Você pode até encontrar receitas online para fazer seu próprio condicionador em casa. Não importa qual opção você escolha, certifique-se de seguir cuidadosamente as instruções do fabricante, e é sempre uma boa ideia testar qualquer produto em um local pequeno e discreto antes de usá-lo em toda a peça.

Deixe uma resposta